A comunicação através da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções de sistemas, problemas oriundos de falhas e/ou intervenções de qualquer prestador de serviços de comunicação ou de outra natureza podendo ocasionar falha na transmissão das ordens. Visando minimizar este impacto, a Ativa Investimentos disponibiliza canais alternativos de comunicação para que seus clientes possam executar suas ordens. Toda transmissão de ordem pela internet está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas relacionadas a: (a) status das ordens; (b) posições de custódia, de operações e de limites; e (c) cotação de ativos.
Em caso de instabilidade ou indisponibilidade de plataformas, será enviado um e-mail informativo para todos os Clientes além disso, subirá um push notification no aplicativo para comunicar os clientes sobre o problema enfrentado e disponibilizando uma mensagem reforçando que os clientes podem utilizar os canais de contingência.
Informações e comunicações sobre casos de instabilidade ou indisponibilidade das plataformas de negociação.
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Capitais e regiões metropolitanas: 4007 2447
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Demais Regiões: 0800 285 0147
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Whatsapp: +55 21 4007 2447
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E-mail: atendimento@ativainvestimentos.com.br
Cada meio alternativo de contato possui um tempo máximo de atendimento podendo variar conforme demanda.
Atendimento via central telefônica - Em até 8 minutos, dentro do horário comercial.
Atendimento via Chat - Em até 1 hora, dentro do horário comercial.
Atendimento via e-mail/Mensagem via Site: Até o fim do próximo dia útil.
Para conhecer o tempo de atendimento dos canais alternativos clique aqui
Os SLAs dos canais alternativos de atendimento foram publicados pela primeira vez no dia 30/09/2021, e desde então, nenhuma alteração foi feita. Caso isso ocorra, disponibilizaremos aos clientes todo o histórico para efeito comparativo.
A Ativa Investimentos disponibiliza para os Clientes a Plataforma HomeBroker que possibilita a consulta do status da Ordens em caso de uma instabilidade nas outras plataformas.
Alternativas para canal de execução de ordens
Como forma de minimizar eventuais problemas na realização de operações, a Ativa Investimentos disponibiliza meios de canais alternativos, sendo que em caso de indisponibilidade de um destes o investidor possa utilizar outro meio para realizar suas operações.
Caso ocorra desatualização de informações nas plataformas (status de ofertas, cotações, garantias e custódias)
Caso ocorra a desatualização das informações nas plataformas, a informação válida poderá ser consultada através dos canais alternativos de atendimento da Ativa Investimentos.
Como forma de assegurar a operação, recomendamos ao cliente confirmar as informações necessárias antes de efetuar qualquer negociação.
Registros em trilhas de auditoria
A Ativa Investimentos registra em trilha de auditoria as informações com o intuito de legitimar as operações durante a utilização das plataformas, são elas:
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Conexão (Login e Logoff)
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Ordens (Inclusão, alteração e cancelamento de ordens)
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Data e hora do evento
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Local de origem da ordem
Termos das plataformas profissionais
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Termo Tryd
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Termo Profit
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Termo Home Broker