O Compliance é um agente da instituição responsável por fortalecer o ambiente de controles internos, monitorando a conformidade dos processos e aumentando a transparência dos controles.Dessa forma, a área favorece a vantagem competitiva da ATIVA com a adequada diligencia perante às exigências do mercado em que atua.
Manuais e Políticas
Legislação
INSTRUÇÃO CVM nº 051, de 09 de junho de 1986
Resolução CMN 1.655/1989
INSTRUÇÃO CVM nº 117, de 03 de maio de 1990
INSTRUÇÃO CVM Nº 168 DE 23 DE DEZEMBRO DE 1991
INSTRUÇÃO CVM nº 243, de 1º DE MARÇO DE 1996
INSTRUÇÃO CVM Nº 301, DE 16 DE ABRIL DE 1999
INSTRUÇÃO CVM Nº 306, de 05 de MAIO DE 1999
INSTRUÇÃO CVM Nº 380, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2002
INSTRUÇÃO CVM nº 400, de 29 de Dezembro de 2003
INSTRUÇÃO CVM nº 409, de 18 DE Agosto DE 2004
INSTRUÇÃO CVM nº 419, DE 02 DE MAIO DE 2005
INSTRUÇÃO CVM nº 461, de 23 de Outubro de 2007
INSTRUÇÃO CVM nº 463, de 08 de janeiro de 2008
RESOLUÇÃO nº 3.849, DE 25 DE MARÇO DE 2010
INSTRUÇÃO CVM nº 483, de 12 de julho de 2010
INSTRUÇÃO CVM nº 497, de 03 de junho de 2011
INSTRUÇÃO CVM nº 505, de 27 de setembro de 2011
INSTRUÇÃO CVM nº 529, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2012
Contrato
Negócios de Pessoas Vinculadas
Relação de negócios de pessoas vinculadas.
Demonstrações Financeiras
Disponível para download em pdf
Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos (MRP)
O primeiro passo é procurar a ouvidoria da própria instituição ou o serviço de atendimento ao cliente para solicitar esclarecimentos e resolução do problema. Se a questão não for resolvida, entre em contato com o Ombudsman da BM&FBOVESPA S.A., que está à disposição dos investidores para atender consultas e queixas relacionadas ao processo de negociação, custódia e liquidação de operações realizadas na Bolsa.
Caso o problema não seja solucionado, você pode apresentar uma reclamação ao Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos (MRP), administrado pela BSM.
Para saber como dirigir uma reclamação ao MRP, clique aqui:
Política de Privacidade e Segurança
A Ativa Corretora se compromete com a preservação máxima da privacidade de seus clientes. Para manter esse compromisso, adotamos como Política de Privacidade não revelar ou divulgar quaisquer informações a respeito de seus usuários, sem a expressa autorização dos mesmos, a não ser para:
- Cumprir exigência legal ou determinação de autoridade competente;
- Fornecer dados estatísticos, em caráter genérico, sobre o acesso e a utilização das informações disponibilizadas neste site.
A Ativa poderá registrar e armazenar em meios magnéticos próprios os atos que seus clientes praticarem através deste site. Tais dados poderão ser utilizados como prova, sempre que necessário.
Nosso modelo de segurança garante a integridade dos bancos de dados e de todas as operações feitas pela ATIVA. Conheça os principais itens:
Assinatura Eletrônica
É uma senha alfanumérica, cadastrada pelo cliente em seus primeiros acessos ao site da ATIVA. A Assinatura Eletrônica assegura que só você confirma o envio de ordens e outras operações feitas online.
Conexão segura SSL de 128 bits
Em uma conexão segura com um servidor na Internet, os dados transmitidos são criptografados. Desta forma, mesmo que alguém consiga interceptar as mensagens, não será capaz de interpretá-las. Na ATIVA, utilizamos uma conexão criptografada de 128 bits, a mais avançada disponível para o mercado corporativo. Nossos servidores também são certificados por uma agência de auditoria independente, uma confirmação da validade das conexões codificadas.
Tempo de inatividade do sistema
Para evitar acessos indesejados à sua tela de negociação, a ATIVA usa um mecanismo de interrupção da conexão. Sempre que você passar mais de uma hora sem navegar em nosso site, a sessão será encerrada. Faça o login novamente quando quiser voltar a usar a página.
Firewall
A ATIVA segue o exemplo das maiores instituições do mercado e impede qualquer acesso indevido às informações dos servidores de aplicação e bancos de dados.
Segurança da senha do cliente
Assim como sua Assinatura Eletrônica, sua senha é de uso exclusivo pessoal e intransferível. A segurança de suas informações depende do sigilo destes dados, por isso, nunca repasse sua Senha ou Assinatura Eletrônica a terceiros.
Em caso de suspeita de violação de Senha ou Assinatura Eletrônica, entre em contato com o Atendimento pelo telefone: 4007 2447 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 285 0147 para Demais Regiões, para a alteração de seus dados de acesso.