Atendimento

Como podemos te ajudar hoje?

Não fique com dúvidas

Estamos sempre à sua disposição

Dúvidas Frequentes

Cadastro

COMO ALTERO MEUS DADOS NO CADASTRO PELO SITE (CONTA BANCÁRIA, E-MAIL, ENDEREÇO, ETC)?

Basta ir em Minha conta > Cadastro e Senhas > Alterar meu cadastro. Após as alterações, avançar até o final e confirmar com sua Assinatura Digital.

MORO NO EXTERIOR, POSSO TER UMA CONTA NA ATIVA INVESTIMENTOS?

Investidores não residentes não podem abrir conta na Ativa.

É POSSÍVEL TER UMA CONTA CONJUNTA NA ATIVA INVESTIMENTOS?

Não é permitido abrir conta conjunta, somente contas individuais.

COMO FAÇO PARA ENCERRAR MINHA CONTA NA ATIVA INVESTIMENTOS?

Basta enviar a solicitação pelo seu e-mail cadastrado para atendimento@ativainvestimentos.com.br, informando seu nome completo e CPF, sendo necessário que o saldo em conta e custódia estejam zerados.

ESQUECI MINHA SENHA DE ACESSO OU A ASSINATURA DIGITAL. COMO FAÇO PARA RECUPERAR?

Para resgatar a senha de acesso, basta clicar em “Esqueceu seus dados?” ao lado do campo de login. Já a assinatura digital será preciso que entre em contato com nosso atendimento para criar uma nova.

PRECISO DO MEU EXTRATO DE CONTA CORRENTE/NOTA DE CORRETAGEM/INFORME DE RENDIMENTO DESDE A DATA DA ABERTURA DE CONTA. COMO FAÇO?

Basta ir em sua conta no site em: Minha conta > Movimentações > Extrato de conta corrente ou Nota de corretagem. Para o Informe de Rendimento o caminho é: Minha conta > Imposto de Renda > Informe de Rendimento.

COMO FAÇO PARA ABRIR MINHA CONTA NA ATIVA INVESTIMENTOS?

Basta preencher seus dados na página Abra Sua Conta e todo o processo é online, sem necessidade de envio de documentos físicos.

COMECEI O CADASTRO, MAS NÃO TERMINEI. COMO FAÇO PARA CONTINUAR?

Vá em “Abra sua conta” e depois em “Já iniciei meu cadastro e desejo continuá-lo”.

MEU CPF JÁ ESTÁ CADASTRADO. E AGORA?

Seu cadastro já começou a ser feito, por isso seu CPF está salvo em nosso banco de dados. Se você sabe quais são os seus dados de acesso, faça seu login clicando aqui e continue seu cadastro. Se você não sabe quais são seus dados de acesso, clique aqui e confira o procedimento de segurança para o reenvio.

EM QUANTO TEMPO A MINHA CONTA SERÁ ABERTA?

Em até 48 horas, após a análise do setor de Cadastro.

EXISTE VALOR INICIAL OU DEPÓSITO MÍNIMO PARA ABERTURA DE CONTA?

Não há valor mínimo para depósito. Após a aprovação do seu cadastro, sua conta está liberada.

MENORES DE IDADE PODEM TER UMA CONTA NA ATIVA?

Sim. A conta é aberta em nome do menor de idade e fica associada ao responsável/representante legal cadastrado.

ENCERREI MINHA CONTA NA ATIVA INVESTIMENTOS. COMO FAÇO PARA REATIVÁ-LA?

Para reativar sua conta na corretora, é necessário entrar em contato com nossa área de atendimento pelo número 4007 2447. Um de nossos atendentes irá auxiliá-lo no processo de reativação.

Transferências

POSSO DEPOSITAR O DINHEIRO NA CONTA DA ATIVA?

Não. Você pode fazer TED, DOC ou transferências entre contas, mas não podemos aceitar depósitos em cheque, dinheiro ou em nome de terceiros.

QUAL É O PRAZO PARA IDENTIFICAÇÃO DA MINHA TRANSFERÊNCIA?

As transferências entre contas ou TED são creditadas em até duas horas. Quando o valor é transferido por DOC, fica disponível em um dia útil.

O QUE DEVO FAZER AO TRANSFERIR RECURSOS DE UMA CONTA CONJUNTA DO BANCO PARA A ATIVA?

Os depósitos oriundos de conta conjunta serão creditados na conta do primeiro titular. Se você é o segundo titular de sua conta bancária, por favor, cadastre sua conta conjunta, enviando para o email comprovante@ativainvestimentos.com.br ou para o fax (21) 3515-0296 os seguintes documentos:

  • Folha de cheque da conta com os dados dos dois titulares;
  • Contrato de conta corrente do banco, com assinaturas dos titulares e do gerente;
  • Cartões de conta corrente dos dois titulares;
  • Carta em papel timbrado, datada e assinada pelo gerente, ou outro documento oficial do banco que confirme a dupla titularidade.

COMO FAÇO PARA RETIRAR O DINHEIRO QUE TENHO NA ATIVA PARA MINHA CONTA BANCÁRIA?

As retiradas podem ser realizadas pelo site ou pelo aplicativo da Ativa. Dentro do Home Broker, acesse Menu > Movimentação > Pedido de Retirada. Nesta tela, você confere o seu saldo e escolhe em qual de suas contas bancárias cadastradas o valor deve ser creditado.

QUAL É O PRAZO PARA A RETIRADA SER CREDITADA NA MINHA CONTA BANCÁRIA?

Se o pedido for feito antes das 15h, a retirada é creditada no mesmo dia da solicitação. Após 15h, todas as retiradas são creditadas no dia útil seguinte.

COMO TRANSFIRO AÇÕES QUE ESTÃO EM OUTRA INSTITUIÇÃO PARA A ATIVA?

Corretora: faça a transferência na seção Minha Conta > Transferência de Ações. Preencha o formulário com cuidado, imprima e assine. Não se esqueça de verificar a obrigatoriedade de reconhecer firma junto à corretora de origem e de enviar o formulário para ela.

Banco/Empresa Escrituradora: entre em contato com o Atendimento (4007 2447 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 285 0147 para Demais Regiões) para enviar o extrato da posição e nos solicitar o preenchimento e envio da OTA ou documento similar.

COMO TRANSFIRO AÇÕES DA ATIVA PARA OUTRA INSTITUIÇÃO?

Entre em contato com o nosso Atendimento pelo telefone 4007 2447 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 285 0147 para Demais Regiões.

Custo

TIRE SUAS DÚVIDAS COM NOSSO ATENDIMENTO EM TEMPO REAL.

Estamos disponíveis nos dias úteis, de 9h às 19h.

ACESSE O CHAT

A comunicação através da rede mundial de computadores esta sujeita a interrupções de sistemas, problemas oriundos de falhas e/ou intervenções de qualquer prestador serviços de comunicação ou de outra natureza, e, ainda,de falhas na disponibilidade e acesso ao sistema de operações e em sua rede, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou recepção de informação atualizadas, nos termos da instrução 380 da CVM. Na impossibilidade dos serviços de transmissão de ordens à ATIVA, por qualquer conexão automatizada ou plataforma de negociação, o CLIENTE poderá entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento da Corretora, para transmitir suas ordens, sem qualquer custo adicional. CNPJ: 33.775.974/0001-04