TRANSFERÊNCIA DE CUSTÓDIA:
OTA: o banco tem até 15 (quinze dias) úteis para validar a transferência. As ativos ficam disponíveis na carteira livre 3 (três) dias úteis após essa validação.
STVM: a corretora tem o prazo de 2 (dois) dias úteis para realizar a transferência, caso não tenha nenhuma pendência com a documentação.
Doação: a transferência é realizada após a chegada e análise da documentação.
OBS.: A maioria das perguntas mais frequentes estão bem esclarecidas no passo a passo das transferências.
Atenção!
OTA:
- O comprovante de identificação precisa ser o mesmo que o cliente informar na OTA (por exemplo, se você informar o número da CNH, o comprovante deve ser a cópia da própria CNH).
- A data que o cliente preencher na OTA deve ser a mesma do reconhecimento em cartório (motivo de pendência).
- O comprovante de residência precisa ser datado nos últimos 60 (sessenta) dias (motivo de pendência).
OTA PJ:
A documentação solicitada pode mudar de acordo com o banco escriturador. O ideal é verificar com o banco a documentação exigida por ele. Geralmente são:
- ATA / Estatuto Social / Contrato social;
- ATA da assembleia que elege a diretoria / ATA de assembleia vigente;
- procuração dando poderes para as pessoas que assinam a OTA;
- documentos da empresa e pessoas que assinam a OTA (RG/CPF/comprovante de endereço), autenticadas.
STVM:
- O cliente não pode ter pendencias de cadastro entre a corretora destino e origem no momento da transferência (motivo de pendência).
- Posições de BTC doador precisam ser encerradas para que a transferência seja realizada.
- É de grande importância informar os dígitos dos códigos (do próprio cliente e do agente de custódia origem e destino).
- STVM de renda fixa e renda variável possuem a mesma documentação (apenas Fundos de Investimento possuem documentação diferenciada e devem ser direcionadas para a equipe de Fundos e Clubes).
Doação:
O documento de doação não precisa vir acompanhado de uma STVM. Apenas a sua documentação própria é suficiente.