A Oferta Pública Inicial (IPO) é o processo de abertura de capital de uma empresa na bolsa de valores. Essa é uma das maneiras que as empresas encontram para receber recursos, permitindo que investidores adquiram ações e se tornem sócios da empresa, expondo-se às variações do preço da ação e participando da divisão dos lucros.
Follow-on
Trata-se de uma oferta de uma empresa que já tem capital aberto na bolsa de valores para disponibilizar uma nova quantidade de ações no mercado. Existem dois tipos de ofertas, primárias e secundárias. Na primária, a própria empresa disponibiliza mais ações para negociação; na secundária, grandes acionistas da empresa disponibilizam seus papéis para o mercado.
Ofertas de Crédito Privado
Refere-se à emissão de títulos de crédito privado, debêntures, CRA ou CRI, por uma empresa ou instituição do mercado financeiro, com o objetivo de captar recurso junto a investidores. Esses títulos representam uma dívida da empresa devedora e são uma forma de levantar capital para financiar suas atividades, projetos ou pagar dívidas existentes.
Ofertas de Fundos Imobiliários e Fiagro
Esse tipo de oferta ocorre quando um fundo decide levantar capital no mercado, seja para adquirir novos ativos imobiliários, realizar melhorias nos imóveis existentes ou demais fins. A oferta de cotas de um Fiagro acontece quando o fundo decide captar recursos no mercado para investir em projetos agrícolas, agroindustriais ou em outros ativos.
Lista de Ofertas Públicas
Confira oportunidades para investir e diversificar sua carteira.
MERCADO FECHADO
As opções de Ofertas Públicas não estão disponíveis no momento.