Atendimento

Como podemos te ajudar hoje?

Não fique com dúvidas

Estamos sempre à sua disposição

Dúvidas Frequentes

Cadastro

COMO ALTERO MEUS DADOS NO CADASTRO PELO SITE, COMO MINHA CONTA BANCÁRIA, E-MAIL, ENDEREÇO, ETC?

Basta ir em Minha conta > Cadastro e Senhas > Alterar meu cadastro. Após as alterações, avançar até o final e confirmar com sua assinatura digital.

MORO NO EXTERIOR. POSSO TER UMA CONTA NA ATIVA INVESTIMENTOS?

Investidores não residentes no Brasil não podem abrir conta na Ativa.

É POSSÍVEL TER UMA CONTA CONJUNTA NA ATIVA INVESTIMENTOS?

Não. Não é permitido abrir conta conjunta, somente contas individuais.

COMO FAÇO PARA ENCERRAR MINHA CONTA NA ATIVA INVESTIMENTOS?

Basta enviar a solicitação por meio do seu e-mail, o mesmo cadastrado na corretora, para o endereço atendimento@ativainvestimentos.com.br. Informe seu nome completo e CPF. Lembrando que é necessário que o saldo em conta e a custódia estejam zerados.

ESQUECI MINHA SENHA DE ACESSO OU A ASSINATURA DIGITAL. COMO FAÇO PARA RECUPERAR?

Para resgatar a senha de acesso, basta clicar em “Esqueceu seus dados?” ao lado do campo de login. Já para resgatar a assinatura digital será preciso entrar em contato com um de nossos assessores pelos canais de atendimento para a criação de uma nova. (4007 2447 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 285 0147 para Demais Regiões).

PRECISO DO MEU EXTRATO DE CONTA CORRENTE/NOTA DE CORRETAGEM/INFORME DE RENDIMENTO DESDE A DATA DA ABERTURA DE CONTA. COMO FAÇO?

Basta percorrer o seguinte caminho no site: Minha conta > Movimentações > Extrato de conta corrente ou Nota de corretagem. Para o Informe de Rendimento, o caminho é: Minha conta > Imposto de Renda > Informe de Rendimento.

COMO FAÇO PARA ABRIR MINHA CONTA NA ATIVA INVESTIMENTOS?

Basta preencher seus dados na página Abra Sua Conta. Todo o processo é online e gratuito, sem necessidade de envio de documentos físicos.

COMECEI O CADASTRO, MAS NÃO TERMINEI. COMO FAÇO PARA CONTINUAR?

Vá em Abra Sua Conta e depois clique em “Já iniciei meu cadastro e desejo continuá-lo”.

MEU CPF JÁ ESTÁ CADASTRADO. E AGORA?

Seu cadastro já começou a ser feito, por isso seu CPF está salvo em nosso banco de dados. Se você sabe quais são os seus dados de acesso, faça seu login clicando aqui e continue seu cadastro. Se você não sabe quais são seus dados de acesso, clique aqui e confira o procedimento de segurança para o reenvio.

EM QUANTO TEMPO A MINHA CONTA SERÁ ABERTA?

Em até 48 horas, após a análise do setor de Cadastro.

EXISTE VALOR INICIAL OU DEPÓSITO MÍNIMO PARA ABERTURA DE CONTA?

Não há valor mínimo para depósito. Após a aprovação do seu cadastro, sua conta está liberada para utilização quando e como quiser.

MENORES DE IDADE PODEM TER UMA CONTA NA ATIVA?

Sim. Uma conta pode ser aberta em nome do menor de idade, porém, ela fica associada ao responsável/representante legal também cadastrado.

ENCERREI MINHA CONTA NA ATIVA INVESTIMENTOS. COMO FAÇO PARA REATIVÁ-LA?

Para reativar sua conta na corretora, é necessário entrar em contato pelos nossos canais de atendimento. Um de nossos assessores irá auxiliá-lo (a) no processo de reativação. (4007 2447 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 285 0147 para Demais Regiões).

Transferências

POSSO DEPOSITAR O DINHEIRO NA CONTA DA ATIVA?

Não. Você pode fazer um TED, DOC ou transferências entre contas, mas não podemos aceitar depósitos em cheque, dinheiro ou em nome de terceiros.

QUAL É O PRAZO PARA IDENTIFICAÇÃO DA MINHA TRANSFERÊNCIA?

As transferências entre contas ou TEDs são creditadas em até duas horas. Quando o valor é transferido por DOC, fica disponível em 1 (um) dia útil.

O QUE DEVO FAZER AO TRANSFERIR RECURSOS DE UMA CONTA CONJUNTA DO BANCO PARA A ATIVA?

Os depósitos oriundos de conta conjunta serão creditados na conta do primeiro titular. Se você é o segundo titular de sua conta bancária, por favor, cadastre sua conta conjunta, enviando a solicitação para o e-mail comprovante@ativainvestimentos.com.br ou via fax (21) 3515-0296, com os seguintes documentos:

  • • Folha de cheque da conta com os dados dos dois titulares;
  • • Contrato de conta corrente do banco, com assinaturas dos titulares e do gerente;
  • • Cartões de conta corrente dos dois titulares;
  • • Carta em papel timbrado, datada e assinada pelo gerente, ou outro documento oficial do banco que confirme a dupla titularidade.

COMO FAÇO PARA RETIRAR O DINHEIRO QUE TENHO NA ATIVA PARA MINHA CONTA BANCÁRIA?

As retiradas podem ser realizadas pelo site ou pelo aplicativo da Ativa. Dentro do Home Broker, acesse Menu > Movimentação > Pedido de Retirada. Na tela que irá aparecer, você confere o seu saldo e escolhe em qual de suas contas bancárias cadastradas o valor deve ser creditado.

QUAL É O PRAZO PARA A RETIRADA SER CREDITADA NA MINHA CONTA BANCÁRIA?

Se o pedido for feito antes das 16h, a retirada é creditada no mesmo dia da solicitação. Após 16h, todas as retiradas são creditadas no dia útil seguinte.

COMO TRANSFIRO AÇÕES?

Para mais informações sobre esse tipo de transferência, bem como conferir todos os documentos necessários para preenchimento, acesse a nossa página de portabilidade. Está tudo explicado por lá. Se preferir, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento (4007 2447 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 285 0147 para Demais Regiões).

Custos
Portabilidade de investimentos

TIRE SUAS DÚVIDAS COM NOSSO ATENDIMENTO EM TEMPO REAL.

Estamos disponíveis nos dias úteis, das 08:30h às 18:30h.

ACESSE O CHAT